segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

LÁGRIMAS UMBILICAIS

[Rui Rodrigues]

dentro de momentos virá a boa sirene inquietar os corações das pequenas criaturas. O ESPAÇO. os seios da SERENÍSSIMA MÃE pingam na bainha do tempo que o PAI DA FOME limita em louvor de OFÉLIA.

louca sirene, diz-me quem irá enxugar as lágrimas ao SOLUÇANTE FAROL das pequenas praias, esse menino uivante no raiar da escadaria; diz-me SENHORA MADRE UMBILICAL tantos filhos como gemidos e como magoa este torpor MADRE SOROR! venha o espaço num balbucio dissolver o que de nós sobejou, dor e mais dor a fervilhar em bica, ó MADRE DOLOR que me escutas: de nós sobejou o enigma, o umbigo a roçar a noção de lugar.
GÓLGOTA ardente ● GÓLGOTA morrente

7 comentários:

casa de passe disse...

é quando visito estes locais que mais violentamente sinto a falta que me faz não ter estudado e ter ficado tão inculto.
mas apesar disso dá para perceber que isto aqui é bom.
sinto-me tão diminuido que se calhar ainda vou mas é estudar à noite.


joão

isabel mendes ferreira disse...

o teu lugar é AL(to)...mas tão alto que saio arrepiada. sempre!


.


oh deus...



.



adoro como te INSCREVES!!!!


beijo.


(serás filhos dos deuses da palavra?)
és.

Gabriela Rocha Martins disse...

ainda tens o poder de me deslumbrar

[de qualquer modo]

agrada.me
a certeza

de te saber POETA/
/AMIGO


FESTAS FELIZES



.
um beijo

Gabriela Rocha Martins disse...

espero.TE

ao virar da esquina
do
ANO NOVO


FELIZ 2009



.
um beijo

isabel mendes ferreira disse...

meu POETA!



beijo-te.




que continues a ser GRANDE.....


.....

Gabriela Rocha Martins disse...

então

,atrasaste.TE?

e agora?



.
um beijo

Isabel Victor disse...

Tudo aqui é fibra. Tecido. vida


Muito bom. Mesmo. Muito




Salvé Poeta !





iv