segunda-feira, 24 de novembro de 2008

FEBRE TIPÓIDE



alguém anda enganado neste mundo
tipo eu ou um outro talvez não sei
sinto-me mal tipo vou-me embora
apanhem-me as sandálias e por favor
mergulhem as bolachas no leite fresco
e dêem-nas ao gatinho a miar desalmadamente
perdido da mãe tipo na extremidade do carril
agora percebo o brilho da madeira no livro
viajar tipo correr as páginas até à exaustão
e miar feito gato à espera das bolachas
com medo dos cães tipo polícias do futuro
alguém enganado? todos tipo humanidade inteira
agora compreendo céline e a sua inquietação
azedume tipo ácido sulfúrico aspergido
venham julgar-me neste estado debilitado
estou doente tipo quarenta e dois graus de febre

4 comentários:

casa de passe disse...

pois é, amigo, por vezes, quando finalmente compreendemos, ficamos doentes.

salvemos o gatinho.



Ernesto, o avô

isabel mendes ferreira disse...

bem....eu pobre mortal encantada com a tua "infracarnália" que vais despenhando a ritmos intensos, levo -me descalça nas tuas silabas de sangue e de seda.



.


adoro-te.

Gabriela Rocha Martins disse...

uma aspirina

,por favor

,diluída em leite quente




.
um beijo ,POETA

Gabriela Rocha Martins disse...

um espanto

LER.TE

sempre



.
um beijo